Bem-vindo à GAS
GAS Team Blog
 Todos os foruns
 GAS Windows-2007
 Chegou o GASweb 3.0
 Versão para imprimir
Páginas
       1  |  2  |  3  |  4  |  5      Página Anterior | Proxima Página | Recarregar
Autor Tópico anterior Tópicos Próximo tópico  
Silvano G. Matta
Categoria: Presidente

1090 Postagem
Postado -  09/02/2012  :  19:07:58
Segue link da postagem: http://forum.gasweb.com.br/viewtopic.php?f=3&t=599

Silvano Matta
SuperSys Tecnologia
cleber.oliveira
Categoria: VIP

389 Postagem
Postado - 10/02/2012 :  12:24:44
Bom ver o GAS Web evoluindo e o GAS 2007.... ehhrr.... deixa pra lá neh!

Cléber OliveiraIr para o topo da página
Silvano G. Matta

1090 Postagem
Postado - 10/02/2012 :  16:30:09
Gostaria mesmo de dar noticia boa sobre ele tambem... Mas não tenho... Talvez a solução deste empasse esteja no gasweb....

Silvano Matta
SuperSys TecnologiaIr para o topo da página
Renner

323 Postagem
Postado - 10/02/2012 :  18:19:19

Silvano porque a gas não monta uma equipe exclusiva para criar uma nova versão do gas desktop gerando em visual studio  2010 ou outro, acredito que venderia muito mais do que o gas web. Vou te dar uma ideia faz um consorcio, credencia um grupo de investidores para patrocinar uma equipe de programação, estabeleça um prazo para entrega de uma versão funcional, analise essa possibilidade, eu entro nesse grupo de investidadores se realmente for uma coisa concreta e com garantia de entrega. Eu particurlamente não tenho interesse de imediato no gas web, mas uma versão desktop SEMPRE será interessante pelo menos pra mim. Hoje vivo dos rendimentos do meu gas 2007 e se a gas me der condições para continuar trabalhando com versões atualizadas do seu gerador eu serei sempre um cliente fiel. Tenho o maior respeito aos colegas que ate preferem procurar outra ferramenta, mas até hoje consegui driblar todos os problemas que o gas 2007 já apresentou pra mim, outros problemas que os colegas relatam não passei por eles pois não uso todas as rotinas nativas do gas, contudo, eu prefiro mil vezes o gas 2007 com os defeitos que ele tem a ter que reaprender trabalhar com outra ferramenta, é questão de gosto mesmo e comodidade tambem. Enfim se puder dar continuidade ao gas desktop já me dou por satisfeito! Sem mais no momento aguardo seu retorno sobre este assunto!

[ Conhecimento ] Essa é a maior virtude de todos os tempos!Ir para o topo da página
Hercules Pereira
Categoria: Senior

209 Postagem
Postado - 11/02/2012 :  07:40:25
Renner, gostei da ideia, e vou mais além, pois já vi esse tipo de sugestão dar em nada devido outros interesses imediatos da GAS, então se não quiserem seguir a ÓTIMA sugestão do nosso amigo Renner, vendam o gas2007 com fontes pra nós que faremos as melhorias, façamos um consorcio entre programadores.T+

xxxIr para o topo da página
Thiago Henrique

323 Postagem
Postado - 11/02/2012 :  14:33:52
Quer o GAS ser uma ferramenta melhor ainda? é simplesmente no MESMO projeto do GASWEB você gerar para GAS DESKTOP na linguagem VB.NET ou C#, enfim isso seria uma mão na roda! Nós desenvolveríamos DESKTOP e quando o Cliente pedir integração WEB ou SMARTPHONE, simplesmente iríamos dar continuidade na versão WEB, dentro de um mesmo Projeto! Um Único GERADOR para as duas LINGUAGENS, DESKTOP e WEB! Isso sim seria Fantástico! Silvano, ao ler isto, envie para a GAS minha proposta! Nós PROGRAMADORES iríamos GOSTAR dessa novidade numa versão FUTURA do GAS WEB!

Thiago Henrique - Connectiva Softwares e Informática - GAS 2007 R3 <> Windows 8 Pro - Sistemas Smart - Inteligentes Automatizando seu negócio! Smart Unlock -> Protegendo suas aplicações... | MSN: thiagohsbrito@hotmail.com | Skype: thiagohsb_ie | Ir para o topo da página
Silvano G. Matta

1090 Postagem
Postado - 11/02/2012 :  16:10:45

Renner e demais,

Na verdade, eu já estava contatando alguns usuários exatamente para este motivo. Se um conseguir 100 pessoas, consigo autorização para montar uma equipe somente voltada para o Desktop, pois agora com os componentes da Telerik, a GAS poderá se dedicar apenas em gerar e não mais em construir também os componentes.

Não era para tornar público para não dar falsas esperanças, mas como você tocou no assunto, vou contar um pouquinho desta história.

Começando:

No final do Ano passado, tivemos uma das melhores reunião com a diretoria da GAS, com o objetivo de traçar o RoadMap para 2012 do GASweb.

Nesta reunião, conseguimos concretizar o investimento da GAS em adquirir componentes de empresa especializada. Por já trabalhar internamente e onde a equipe fez a analise, a melhor opção de qualidade foi a TELERIK(www.telerik.com); Não foi a mais barata... foi a melhor segundo a analise do departamente de pesquisa e desenvolvimento do GASweb.

Bom, ao final entrou em discussão o GAS2007, chegando a conclusão de não existir temporariamente viabilidade financeira para ele, na linguagem que ele apresenta... Mas toquei no assunto do número de softwarehouse e usuários interessados em algo desktop, pois o GASweb embora útil em projetos web, não substitui o GAS2007 na maioria dos casos.

Surgiu uma proposta: GASweb gerando "também" para Desktop...
Possibilidade: sim, mas teriamos que criar uma nova equipe, pois a equipe hoje já está criada com foco na web.

Resumindo, apresentei a seguinte proposta:
Numero de usuários, faria aquisição antecipada, parcelada em 12 meses. Este investimento seria para criar a equipe voltada para Desktop, com entrega para:
12 meses após assinatura do contrato. Ex: Se for hoje, versão em 03/2013.

Preço atual definido: 500,00 x 12 = 6.000,00
Numero de interessados a conseguir: 100 pessoas.

Recebi novamente confirmação positiva, se houver 100 vendas antecipadas, a GAS se compromete em fazer o GASweb gerar desktop, para entregar na versão do ano
que vem.

Já comecei a telefonar para alguns colegas, e se alguém mais se interessar, mande email para: dezuita@dezuita.com.br solicitando contato
que eu vou ligar explicando os pormenores. No email mande telefone fixo e celular, porque vou ligar de volta.

Já tenho 10 pessoas que aceitaram, ao conseguir as 100, prepararemos o contrato dando a garantia por ambas as partes.

Na segunda já contato mais alguns. Se conseguirmos, Vocês terão um produto sem precedentes, pois os componentes da Teleriks são "show de bola".

Já tenho 10 pessoas que liguei, expliquei e aceitaram. Acho que vai dar sim. Mande o email para dezuita com os seus dados, caso tenham interesse e queiram mais informação, que eu ligo de volta.

Silvano Matta
RonaldoGomes

360 Postagem
Postado - 11/02/2012 :  19:25:44
Amigo a proposta é muito boa conte conigo tambem. mais tenho alguma peruntas. 1 - Nós os 100 ou menos que iremos financiar o projeto seremos donos do produto tambem. teriamos alguma participação. 2 - Poderemos participar do projeto dando ideais, sugestões, fazendo testes. 3 - depois do produto pronto qual seria nossos papeis, pois este produto seria financiado por nóis até sua construção e o produto vira um comercial. 4 - Qual seria nossa garantia sobre a conclusão do projeto. 5 - Como será a integração da equipe de desenvolvimento conosco. Ir para o topo da página
gilliard senna

349 Postagem
Postado - 11/02/2012 :  20:58:59
Boa noite amigos da Gas !!! Silvano e depois como fica nois receberiamos uma licença deste software na versão full, ou teriamos ainda que pagar algum valor por este software , não teria como dividir em mais parcelas este valor pois e um valor meio alto para investir, poderia ser uma valor mais acessivel pois assim voce conseguiria os 100 em menos tempo e poderia tocar adiante o projeto, vamos fazer um contrato e financiar algo que somente a gas vai lucrar depois do projeto pronto , e algo que não vamos ter nenhum conhecimento, vamos ficar totalmente nas maos da gas. Sem mais . se o valor for acessivel para mim com certeza participarei do projeto. Gilliard Senna

...Gilliard Senna... / ... sennaecruz by software...Ir para o topo da página
cleber.oliveira

389 Postagem
Postado - 11/02/2012 :  21:15:56
Vou apresentar o plano para a empresa e fico feliz em ver que a SuperSys ainda "briga" pelo modelo desktop. (a meu ver por motivos óbvios)

Este fórum possui grandes colaboradores que muito se beneficiam dessa boa ferramenta que é o GAS, acredito que está na hora de darmos mais um voto de confiança pra essa empresa brasileira que vem sendo parceira nossa a tantos anos.
Pense, ter os controles desenvolvidos pela Telerik pra mim é quase uma utopia. (se vc não conhece a Telerik pesquise um pouco e vai ter ideia do que eu falo). Adeus botão que as vezes não chama o click, adeus grid que as vezes gera "erro indeterminado", apenas milhares de GDIs geradas "a toa", e principalmente, OLHA SUPER GRID QUE CARREGA MILHOES DE DADOS DE FORMA INSTANTÂNEA.

Se vc for comprar algum dos componentes da Telerik o valor já é superior ao da licença do GAS.

Silvano, já que o assunto veio a público, detalhe mais e fixe ele no forum.
Não tenho dúvidas que vão surgir muitas pessoas dispostas a fazer parte desse grande projeto.

Uma ferramenta RAD que gere Desktop e Web é algo que ainda não existe nesse planeta (e provalemente no universo).
Pense nisso.

Cléber OliveiraIr para o topo da página
Silvano G. Matta

1090 Postagem
Postado - 11/02/2012 :  23:36:23

Segue resposta:
 1 - Nós os 100 ou menos que iremos financiar o projeto seremos donos do produto tambem. teriamos alguma participação.

Não... Trata-se apenas de uma aquisição de licença antecipada. 100 ou Mais. Se for menos não há interesse em fazer isto por hora. 

2 - Poderemos participar do projeto dando ideais, sugestões, fazendo testes.

Sim, Este será um grande diferencial tanto para o usuario quanto para GAS. Pretendemos apresentar cada etapa do projeto.

3 - depois do produto pronto qual seria nossos papeis, pois este produto seria financiado por nóis até sua construção e o produto vira um comercial.

Quem construirá o produto é a GAS e sua equipe. A GAS já investiu mais de 3 milhoes de reais no GASweb, e está investindo ainda mais para ter os componentes telerik. Estamos apenas oferecendo uma forma de antecipar um desenvolvimento que seria benefico para quem usa e necessita de algo desktop.

4 - Qual seria nossa garantia sobre a conclusão do projeto.

Haverá um contrato. Além disto, o valor pago é um crédito.

5 - Como será a integração da equipe de desenvolvimento conosco.

Já temos sistema de video-conferencia, das quais fizemos interações com usuários. Iremos disponibilizar isto também para estes, no decorrer do andamento do projeto.

6 - Boa noite amigos da Gas !!! Silvano e depois como fica nois receberiamos uma licença deste software na versão full, ou teriamos ainda que pagar algum valor por este software

Será a versão full, na versão que será disponibilizada.

7 - Não teria como dividir em mais parcelas este valor pois e um valor meio alto para investir

Infelizmente não. Temos que ter profissionais altamente qualificados, e o custo é o que já foi apurado. Antes iria trabalhar só com 50, resolvi mudar para 100 para ficar mais acessivel. É um investimento. Este valor só cobre parte da equipe, pois ainda tem o investimento que a GAS está fazendo para ter o direito de uso dos componentes da Telerik.

8 - não teria como dividir em mais parcelas este valor pois e um valor meio alto para investir:

Infelizmente, não é possivel. Se não tiver condições financeiras deste valor, sugiro que não faça adesão da proposta e aguarde os demais. É muito serio, se não faça nada que não esteja a seu alcance.

9 - Se vc for comprar algum dos componentes da Telerik o valor já é superior ao da licença do GAS.

Sim, são componentes fantasticos. Possui mais de 100.000 desenvolvedores que utilizam. Se visitar o site, o preço é superior ao GAS. A GAS comprou o direito de usar e distribuir em seus produtos... Foi um grande investimento.

10 - Uma ferramenta RAD que gere Desktop e Web é algo que ainda não existe nesse planeta (e provalemente no universo).

Sem comentários. Acho que você entendeu tudo. Segue link do video sobre o Telerik:

Link Video Telerik 

Silvano Matta
Marco Lacera
Categoria: Master

733 Postagem
Postado - 12/02/2012 :  07:03:16
Acho ótima a iniciativa, realmente a qualidade da telerik é indiscutível !
Gostaria de saber , como que ficará os nossos projetos gerados com a versão atual do GASWEB ao lançar a versão 4.0 com os componentes da telerik? (Teremos que remodelar modulo por modulo) 

Ir para o topo da página
Luiz Alfredo
Categoria: Master

1048 Postagem
Postado - 12/02/2012 :  08:28:38

Também gostei da idéia. Na verdade, já estamos fazendo um investimento no GasWeb, e agora com a versão 3 pretendemos ter algum projeto em produção.

Estamos dentro para uma licença neste novo projeto, e possivelmente precisaremos de mais, pois hoje não podemos trabalhar sem 3 licenças do Gas 2007.

Sei que aqui não é o meio de comunicação com a Gas, mas a presença dos representantes e analistas da Gas aqui (e no forum do GasWeb) esclarecem dúvidas, trazem incentivo para os usuários atuais e atraem novos clientes, pois verificam que existe uma boa relação entre a empresa e os desenvolvedores.

Pessoalmente, quando quero avaliar algum produto, utilitário ou ferramenta, entro no forum ou foruns das empresas/proudutos para ver as ocorrências, o nível de relacionamento com os usuários, os planejamentos futuros, etc.

L.A.G.M.Ir para o topo da página
Gino Antonio
Categoria: Novato

14 Postagem
Postado - 14/02/2012 :  06:03:40
Tenho interesse.Ir para o topo da página
ValdirFerrari
Categoria: Intermedirio

89 Postagem
Postado - 14/02/2012 :  06:35:54

Silvano, tenho mais de 1 centena de relatórios criados com Crystal Reports 8.5.

Na versão desktop irei poder continuar utilizando estes relatórios ou terei que redesenvolver?

Caso continue podendo usar o Crystal Reports, vocês irão deixar a ferramenta compatível com todas as versões do crystal, principalmente a(s) mais nova(s)?

Ir para o topo da página
Silvano G. Matta

1090 Postagem
Postado - 15/02/2012 :  07:53:34
Olá, Por enquanto, teria que desenvolver, mas tudo depende de quando for dar inicio. Me contatem, ou contatem a dezuita. Tenho até o fim do mês para conseguir os 100 usuários interessados.

Se não conseguir voltamos a estaca zero.

Se tiver amigos conhecidos que usam o GAS, chamem para participar.

Silvano Matta
Tópico contém 5 Páginas atuais:
       1  |  2  |  3  |  4  |  5      Página Anterior | Proxima Página | Recarregar

Ir para:

Google

Set as your default homepage Add favorite Privacy MaxWebPortal   2009 SuperSys.com.br All Rights Reserved. MaxWebPortal.com Snitz Forums Go To Top Of Page

Carregado em 0.672s