Bem-vindo à GAS
GAS Team Blog
 Todos os foruns
 GAS DOS
 Como implantar ECF
 Versão para imprimir  
Autor Tópico anterior Tópicos Próximo tópico  
Ivan_pe
Categoria: VIP

495 Postagem
Postado -  15/02/2007  :  16:50:14

Caros colegas,

tenho um sistema rodando a algum tempo em uma livraria aki de PE. Agora meu cliente foi precionado p/ implantar emissão de cupom fiscal. Nunca implantei um sistema com essas necessidades, por isso espero a ajuda dos srs com tudo o necessário, Leis, Requisitos, enfim, tudo,

Agradeço a atenção.

Ivan

Agnaldo
Categoria: Master

883 Postagem
Postado - 16/02/2007 :  16:02:26

Olá Ivan

Aqui em Goiás, o desenvolvedor tem que se cadastrar na Secretaria da Fazenda primeiro, depois está apto a fazer o software.

Quando o seu cliente preparar toda papelada para pedir o uso da ECF, voce tem que assinar uma declaração conjunta com o dono da empresa alegando que seu programa não tem recursos que irão fraudar a receita.

O Gaspro tem todas as rotinas necessárias para o desenvolvimento do software para ECF Bematech e Yanco.

Ok

Agnaldo - Analista de Sistemas - agnaldo.matos@softrans.com.brIr para o topo da página
Ivan_pe
Categoria: VIP

495 Postagem
Postado - 16/02/2007 :  19:51:10

Boa noite sr agnaldo....

Minha dúvida é a seguinte:

1º No sistema terei de colocar algum manualmente ou é só gerar o exe q as rotinas já estão prontas?

2º No Cadastro de produtos, terei de colocar valores p/ IPI, ICMS, etc...?

Coisas simples, mas q p/ mim q nunca fiz nada parecido torna-se complicado, até pq quero tudo certinho pra depois naum me dar mal.

Ivan

Ir para o topo da página
Agnaldo
Categoria: Master

883 Postagem
Postado - 19/02/2007 :  15:31:48

Olá Ivan

Caso voce quiser apenas emitir o cupom puro e simples, com as informações básicas, o gaspro faz isto tranquilo.

Caso voce quiser acrescentar por exemplo, nome, endereço, CNPJ do cliente, terás que fazer pequena intervenção manual

Caso voce quiser colocar desconto em item ou desconto no cupom, tambem terá que fazer pequenas intervenções manuais.

Voce terá que colocar no produto se ele é isento, tributado, não encidente ... Se for tributado voce terá que colocar o valor de tributação se é 07, 12, 17, 25 de acordo com a mercadoria

Até mais

Agnaldo - Analista de Sistemas - agnaldo.matos@softrans.com.brIr para o topo da página
Alcides Jos Fernandes
Categoria: Senior

209 Postagem
Postado - 21/02/2007 :  13:21:44
Caro colega Ivan, tenho um sistema de ECF, funcionando certinho, estou aqui no estado de Säo Paulo, e a coisa funcionou assim comigo, voce desenvolve o sistema, se cadastra no Posto Fiscal, como programador tudo certinho,.... ai voce tera que homologar seu software la, para isto apos cadastrado, voce grava o sistema em um CD e envia para a Matriz da receita em São Paulo capital, ...... detalhe, todas as vezes que houver alteracao no sistema, voce tem que informar no site do posto fiscal e enviar nova versao para eles la.
Busque informacoes sobre as aliquotas dos produtos do seu clientes, e quando ele comprar a impressora, .... ja peça para o interventor cadastrar para voce,... fica tudo mais facil, ... lembrando que no gaspro as aliquotas tem que ser cadastradas em ordem crescente, se nao da problema... ex: 7%,12%,18%, etc..
Espero ter ajudado, boa sorte ai

Agradeco desde de ja a colaborao de todos colegas envolvido no topico.Ir para o topo da página
Ir para:

Google

Set as your default homepage Add favorite Privacy MaxWebPortal   2009 SuperSys.com.br All Rights Reserved. MaxWebPortal.com Snitz Forums Go To Top Of Page

Carregado em 0.527s